Sobre o Projeto

O Projeto “Voz da Amazônia” surgiu durante as coberturas dos Seminários Laudato SI’, promovido pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e com o apoio do Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Amazônia Legal. Foram 15 Seminários realizados nas Dioceses, em que, numa interação entre lideranças dos povos da floresta, populações indígenas, pesquisadores, lideranças de pastoral, juntos, buscavam responder à iquietação: como viver e concretizar a Encíclica do Papa Francisco Laudato SI’ em território Amazônico?

No desejo de econtrar essa resposta, “Voz da Amazônia” escuta as lideranças dos povos da floresta sobre suas lutas e sobre os desafios de suas comunidades, suas resistências, suas conquistas e suas esperanças. Essas narrativas são transpostas para um trabalho multimídia: texto, reportagens radiofônicas, podcasts, vts e galerias de fotos em vários meios de Comunicação da Igreja Católica.

Nossa esperança é de que a vida dos Amazônidas e seu cuidado com a região ganhe maior visibilidade. E assim contar com o apoio e solidariedade para além da Amazônia.

_MG_7919

Anúncios